Notícias Recentes

Papa convoca maratona de oração em maio pelo fim da pandemia

Papa Francisco em momento de oração/ Foto: Daniel Ibanez – CNA

QUINTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2021

Oração do Terço será conduzida em trinta Santuários do mundo, Francisco participará da oração no primeiro e no último dia.

Da redação, com Vatican News

Para maio, Papa Francisco convoca maratona de oração pelo fim da pandemia. A iniciativa consiste na oração do Terço em trinta Santuários de todo o mundo. Nestes locais será conduzida a recitação do Terço todos os dias.

Tema da maratona de oração é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. A iniciativa, nascida do desejo sincero do Pontífice, é promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

O objetivo da iniciativa é envolver, de modo especial, todos os outros santuários do mundo. Eles promoverão a oração do Terço junto dos fiéis, das famílias e das comunidades.

Papa abrirá a oração em 1º de maio

A maratona de oração será aberta pelo Papa Francisco em 1º de maio e será concluída também por ele em 31 de maio. A recitação do Terço será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Santa Sé às 18 horas (horário de Roma) todos os dias.

Em abril, retorno do Terço na Basílica São Pedro

Desde 17 de abril, de segunda a sábado, ao meio-dia, a oração do Terço também foi retomada da Basílica de São Pedro. Ela é dirigida pelo Cardeal Angelo Comastri. O purpurado é Vigário emérito do Papa para a Cidade do Vaticano e Arcipreste emérito da Basílica.

O momento de oração que começou em março de 2020. Ele visava dar esperança no início da primeira onda da pandemia. Era possível acompanhá-lo ao vivo no site do Vatican News e no canal italiano da Rádio Vaticano.

Quero ir à missa. Quais são os procedimentos de prevenção à COVID-19 do local?

O uso obrigatório de máscara de proteção facial, manter o distanciamento social e higienização das mãos. Foram reforçadas a higienização dos ambientes comuns e disponibilizados álcool em gel em vários pontos da Paróquia.

Todo protocolo sanitário foi elaborado com base nas normas e protocolos sanitários do governo do Estado de São Paulo e as orientações Litúrgico-Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Como chegar

Praça Primeiro de Maio, 241 – Parque Novo Horizonte – São José dos Campos – SP – Cep: 12225-661

Secretaria: (12) 3907-1048
E-mail: secretaria@coracaoeucaristicodejesus.com.br

©2021. Coração Eucarístico de Jesus – Todos os direitos reservados | Developed by Alexandre Arisa