Notícias Recentes

Orientações do Bispo Diocesano para o momento atual

Estimado Povo de Deus: Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas.

“Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5)

Algumas orientações para este tempo de pandemia que estamos vivendo:

1. Manifestamos, antes de tudo, gratidão aos que entendem o momento que estamos vivendo e as limitações pastorais que nos são impostas pela realidade atual.

2. Agradecemos aos profissionais da saúde e a todos os que prestam serviços essenciais pela dedicação e pelo heroísmo no trabalho em defesa da vida e cuidado com os infectados.

3. Expressamos gratidão aos que se doam de várias maneiras, semeando esperança e cuidando de tudo com zelo e atenção, gratidão especialmente aos nossos dizimistas e benfeitores.

4. Demonstramos nossa gratidão aos que, com paciência, reservam seus lugares, acompanham pelas mídias sociais a vida de nossas paróquias, as celebrações e nos ajudam em tudo.

5. Vemos, com esperança e gratidão, a chegada da vacina. Entretanto, sabemos que chegará por etapas e será prioritária para os que correm mais riscos.

6. Precisamos continuar cumprindo todas as recomendações da Vigilância Sanitária e dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

7. É fundamental a reserva de lugar para as celebrações, e a continuidade da transmissão das mesmas “on-line”.

8. É necessário o distanciamento de pelo menos 1,5 m entre as pessoas.

9. É obrigatório o uso constante de máscaras e indispensável a higienização das mãos, com álcool em gel.

10. É imprescindível a limpeza e higienização das igrejas após cada celebração.

11. As secretarias atenderão com reservas, e individualmente, respeitando o distanciamento seguro.

12. Não é possível, no momento, atendimento individual de confissões. Por isso, continuam valendo as orientações quanto à Absolvição Geral dos Pecados nas celebrações.

13. As celebrações dos casamentos devem seguir as normas da Vigilância Sanitária e, por isso, precisam ser combinadas com os párocos.

14. As celebrações dos batizados ficam suspensas, acontecendo somente as já agendadas, com os limites que este tempo nos impõe.

15. Continuemos unidos em oração, na certeza de que Deus em tudo coopera para o bem dos que o amam (cf. Rm 8,28). Sejamos solidários com as famílias enlutadas. “A esperança cristã é uma âncora que dá sentido à vida” (Papa Francisco).

São José dos Campos, 22 de janeiro de 2021
Com minha bênção,

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo da Diocese de São José dos Campos – SP

Quero ir à missa. Quais são os procedimentos de prevenção à COVID-19 do local?

O uso obrigatório de máscara de proteção facial, manter o distanciamento social e higienização das mãos. Foram reforçadas a higienização dos ambientes comuns e disponibilizados álcool em gel em vários pontos da Paróquia.

Todo protocolo sanitário foi elaborado com base nas normas e protocolos sanitários do governo do Estado de São Paulo e as orientações Litúrgico-Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Como chegar

Praça Primeiro de Maio, 241 – Parque Novo Horizonte – São José dos Campos – SP – Cep: 12225-661

Secretaria: (12) 3907-1048
E-mail: secretaria@coracaoeucaristicodejesus.com.br

©2020. Coração Eucarístico de Jesus – Todos os direitos reservados | Developed by Alexandre Arisa